Inicio das inscrições: 24 de Abril de 2009
Fim das inscrições: 10 de Julho de 2009
Com inscrições de 24 de abril a 10 de julho, a 15ª edição o Prêmio IBGM de Design de Jóias é aberta à participação de designers, artesãos e estudantes de design, artes, arquitetura e áreas afins, residentes no Brasil.
O concurso é dividido em três categorias: "Joias da Natureza" (destinada à criação de peças com gemas azuis e verdes. As joias poderão ter diversas cores de gemas, porém as tonalidades predominantes devem ser azuis e/ou verdes); "Joias com lapidação diferenciada" (as peças devem incluir gemas com lapidações especiais) e "Brazilian Ear Couture - A Cara do Brasil" (categoria que contemplará o design de brincos - com soluções criativas que incorporem movimento, alegria, cor e sensualidade às peças).
O julgamento dos desenhos está marcado para agosto. Numa segunda etapa, programada para novembro, serão avaliadas pelo júri as peças prontas. A cerimônia de premiação acontecerá durante a 50ª edição da Feninjer, que será realizada em fevereiro de 2010.
Os vencedores de cada categoria recebem um cheque no valor de R$6.000,00 (seis mil reais). Todos os designers classificados receberão certificados e terão suas joias incluídas no catálogo bilíngüe do Prêmio e exibidas em feiras nacionais e internacionais.
Mais informações:
www.ibgm.com.br/premioibgm2010
fonte: Portal Design Brasil
sábado, março 28, 2009
sexta-feira, março 27, 2009
Roupas de porcelana
quinta-feira, março 26, 2009
O Livro de Cabeceira
quarta-feira, março 25, 2009
Pin up´s Tupiniquins


Uma homenagem a Benício, gaúcho de Porto Alegre, autodidata e criador de mais de 300 cartazes para o cinema nacional. Benício explora com seus traços o charme e paixão pela beleza feminina.
Trabalhou com erotismo exaustivamente nos anos 70, em plena ditadura militar, anos de censura no país.
Hoje, com 70 anos, o artista palestra work-shops, possui sua casa de artes gráficas, a Benício Produções Artísticas e teve sua biografia publicada por Gonçalo Junior: Benício - Um perfil do mestre das pin-ups e dos cartazes de cinema.
segunda-feira, março 23, 2009
d'Obra [s] nº 5

No dia 24 de março acontece no Bar Drosófila em São Paulo o lançamento da 5ª edição da revista d'Obra[s] da Estação das Letras e Cores. Edição traz novas colunas e mais espaço para artigos acadêmicos.
Em 2008 o veículo recebeu o primeiro lugar na categoria Trabalhos Escritos, no 22º Prêmio Design Museu da Casa Brasileira, pela originalidade na forma de abordar a moda.
Entre os colaboradores estão Carol Garcia [janelas], Cristiane Mesquita [ziguezague], Fausto Viana e Rosane Muniz [figurino], Gilda Chataignier [estilo], João Braga [histórias], Rosane Preciosa [moda na filosofia], Sylvia Demetresco [vitrinas], entre outros.
Para quem não conhece uma ótima oportunidade para conhecer e adquirir a sua.
No 7º Colóquio de Moda que ocorreu em BH, no ano de 2007 ,estavam divulgando a 1ª edição e tá crescendo como tudo que essa turma de peso acima coloca a mão.
Curso de Extensão de Desenho de Moda
Tem início a partir de abril na FACED, Divinópolis o curso de extensão de Desenho e Ilustração de Moda ministrado por mim, tem como finalidade complementar e aperfeiçoar a construção do croqui de moda. No conteúdo programático utilizaremos técnicas de desenho como nanquim, lápis de cor, aquarela, pastel, guache, dentre outros.
Pretendo passar aos alunos o máximo de possibilidade de aplicação das técnicas de ilustração.
Já está disponível lá no IPPEX a programação completa.
E quem tiver interesse para saber mais detalhes, basta ligar para o IPPEX, que funciona na FACED e falar com a Sirlen ou Cintia. Beijocas.
O Grande Mundo de WARHOL
domingo, março 22, 2009
Criador de paisagem



"Composições agrícolas" são as criações do Artista plástico francês Jean-Paul Ganem. Criador de paisagem, diferentemente da produção dos pintores, a paisagem não é fonte de inspiração, mas sim a matéria-prima de suas criações. Desde 1992 faz intervenções monumentais na paisagem da França e do Canadá. Ganem segue a tradição da land art, escola desenvolvida nos anos 70, na qual a natureza não é modelo ilustrativo para a obra e sim material para a sua criação.Não se trata de um paisagismo no sentido clásico do termo. São jardins para locais onde a paisagem foi esquecida. Propõe um novo olhar sobre as coisas.
sábado, março 21, 2009
Indiano Subodh Gupta
Olha eu aqui!!!
Olás, espero que curtam o meu blog.
E também que consiga mantê-lo o mais atualizado possível.
Beijocas e inté.
E também que consiga mantê-lo o mais atualizado possível.
Beijocas e inté.
Assinar:
Postagens (Atom)